10 de setembro de 2012

DICA - Smash by Karla Leite

Olá pessoal hoje quem vai dar uma dica por aqui sou eu Karla Leite.
Enfim vou confessar que sou meio resistente nas novidades do mundo do scrap e as vezes nem dou conta de acompanhar rs, mas eu tento. Sou fã de página 30,5 x 30,5 e só rs, não gosto muito de altered , minis enfim acho lindo, mas não curto muito fazer,  mas desde que descobri o smash me encantei com ele e vejo que essa onda realmente veio pra ficar, então resolvi dar uma dica sobre meus smashes, sim acabei comprando 4, mas só comecei a fazer 2.



Acompanho sempre os blogs por aí sobre smash adoro esses 2: Smash mania e o blog do smash mesmo, vejo cada dia mais que aparecem trabalhos lindos, mas quando comprei o meu fiquei pensando qual tema iria usar, como me empolguei no primeiro fiz uma misturada aqui algumas páginas dele, que é o laranja









Aí lembrei de uma proposta que já comentei aqui e participei no blog da Tininha sobre aquele caderno de perguntas que tinhamos na adolescência e resolvi que o restante desse smash seria dedicado a essas perguntas estou fazendo junto com minha pequena.




É muito engraçado ver as respostas dela, comecei essa brincadeira de caderno de perguntas em 2009 e sempre fiz mini album com as perguntas e agora passei para o smash, a única resposta dela que ainda não mudou durante esse tempo quando eu pergunto qual seu sonho? ela responde casar é muito engraçado ter uma recordação dessas, pois vc vai acompanhando as mudanças e as opiniões dela.

Não sei se vcs dividem o smash por temas ou não e até gostaria muito de saber como vcs fazem o de vcs, enfim o meu rosa dediquei pra mim rs
Isso mesmo fiz um smash que conta minha história coisas que lembro enfim recordações, mas minha dica é coloquei alguns envelopes nele e busquei na net acontecimentos daquela data naquele ano pra fazer uma retrospectiva do que aconteceu no mundo naquele ano, fatos historicos e mais relevantes e guardei nesses envelopes.



Consegui imprimir noticias de jornal naquela época e reduzi para caber nos bolsos, coloquei o número que saiu na mega em 1981, é como uma retrspectiva do que aconteceu por aí, o mais legal é ver as mudanças afinal o meu vai demorar pra completar são 31 anos rs.
Agora no meu vermelho vou dedicar a fazer isso pra minha pequena aproveitar que ela tem só 7.
Aqui as páginas desse smash que estou fazendo sobre minha vida





Bom espero que tenham gostado das dicas.
Beijo

23 comentários:

  1. Que boa essa dica Karla, assim dá até vontade de ir atrás dos aconteciemntos do meu ano e começar um smash...
    Beijos,
    Camila.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camila faz sim depois que começa vc se empolga e não quer mais parar. Beijo

      Excluir
  2. Adorei suas dicas! O smash me encantou muito, me lembra das agendas! Só tenho um ... ainda, kkk ... mas me deu vontade de fazer um de perguntas para as minhas filhotas! Adorei sua idéia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rita é muito engraçado ver as respostas vale a pena mesmo, se fizer quero ver. Beijo

      Excluir
  3. oi Karla!!
    Adorei suas idéias! Confesso que ainda nem tentei fazer nada com SMASH e agora não tenho nenhum, mas... acho que não é o momento, mas acho muito melhor fazer algo assim, temático pq na verdade meu maior medo é fazer uma salada e depois não poder mexer na ordem pq é encadernado... enfim, medos talvez injustificados que me impediram de tentar começar... bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Su é tudo de bom e vicia mesmo, o meu no começo ta uma misturada depois q resolvi fazer por tema, vc podia em um de seus artigos fazer sobre smash né. Beijo

      Excluir
  4. OI Karla

    Adorei conhecer seus Smashs... são lindos!... cada página incrível!
    Adorei a idéia de fazer ano a ano!

    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  5. Olá Karla,
    Eu tenho dois um azul e o rosa e confesso sou resistente em trabalhar com eles!!
    Acho lindo mas tenho uma certa trava!!
    Comecei a usar o rosa como tema de 60 dias sem vc. Para falar desse período q meu marido está fora... Vamos ver se funciona!!!
    Adorei o seu Smash sobre vc mesma!! Lindo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Karen adorei seu tema 60 dias sem vc, depois quero ver sua produção. Beijo

      Excluir
  6. Oi Karla.,

    realmente estamos na era do smash, eu assim como você demorei pra me render, comprei três e só uso um até agora, só não consegui fazer uma coisa mais direcionada, comecei com as viagens( TKT, entrada de museus, cartões postais) e isso quero manter e agora aproveito alguns desafios de blogs para usar o meu, esta dando certo, pelo menos eu uso, apesar de não ter uma sequência como os seus, mas acho que o próximo vou fazer só pra viagens, nesse caso valeu suas dicas!Obrigada por compartilhar conosco e lindas suas páginas! bjs

    ResponderExcluir
  7. Que lindo seu post, Karla! Adorei... Saudades de vc. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flavinha saudades tb, e seu smash como anda a produção, depois quero ver ao vivo. Beijo

      Excluir
  8. Queridaaaa amei ver o Smash Mania mencionado na sua postagem, é um grupo para Smashmaníacas no Face e tem o blog que criei!Amoo amooo..
    Adorei suas páginas¨*

    Beijokas¨*

    ResponderExcluir
  9. Amei a dica, tenho meu smash pouc mexido, alguns acontecimentos do ano passado para cá, mas em fim, acho que é uma boa idéia pois com a quantidade de aluns daqui a pouco ou saio eu de casa ou eles não entram mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Denise tb estou assim não tenho onde guardar os albuns e me empolguei com o smash. beijo

      Excluir
  10. Nossa Karla me encontrei neste post...hehehhe..
    Eu adoro página 30,5x 30,5, e faço poucos minis.
    Tenho 2 Smashs,a 1ano, e não começei ainda porque não decidi o tema :S
    Quem sabe agora me empolgo, vendo esses trabalhos lindos que fizeste.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dri começa sim e vem mostrar suas produções quero ver. Beijo

      Excluir
  11. Amei as suas páginas....ando viciadérrima no smash....bjssss

    ResponderExcluir
  12. Ka, ficou muito legal seu post! Quero ver seu smash ao vivo heim,rs! Bjs

    ResponderExcluir
  13. Karla onde encontro esses Smash para comprar ?

    ResponderExcluir